5 técnicas simples para cintilografia renal

Cintilografia renal dinâmica: A furosemida (lasix) é injetada EV na dose do 1 mg/kg (dose máxima do 80 mg) quando é visualizada a máxima distensão da pelve renal, saiba como estímulo diurético.

2. A primeira etapa consiste unicamente na injeçãeste na veia (agulha fina e mínima dor) do radiofármaco DMSA-99mTc, utilizando duraçãeste média do 10 minutos;

Este exame por cintilografia renal estático faz uma avaliação da MANEIRA renal, tamanho do possíveis cicatrizes e má formações Destes rins. Este radiofármaco usado é este DMSA-99mTc (Ácido Dimercaptosuccínico).

• Avaliaçãeste de transplante renal: Rejeiçãeste aguda e crônica, necrose tubular aguda, oclusãeste da artfoiria ou veia renal, obstruçãeste ureteral.

Têm a possibilidade de ser realizada usando cateterizaçãeste vesical (cistografia direta) e instilaçãeste do radiofármaco e soro fisiológico até a distensãeste da bexiga ou por meio da injeção endovenosa do radiofármaco (cistografia indireta) para avaliaçãeste da função renal, drenagem urinária e detecção do refluxo.

Estudo normal: A ausência do obstruçãeste é caracterizada pela excreçãeste rápida e quase completa do traçador. Este "T¹/²" de eliminação (tempo necessário de modo a eliminar 50% do radiofármaco) é inferior a 10 min.

Fig. 4: Cintilografia renal estática (DMSA) do paciente com cicatriz renal e déficit do funçãeste tubular no rim esquerdo

Este PET/CT – igualmente conhecido como PET-Scan – é um dos mais modernos Aparelhamentos utilizados em imagens mé especialmentedicas de última geraçãeste, responsável por diagnósticos e seguimentos de elevada precisãeste, realizado pela Medicina Nuclear e aplicado principalmente nas áreas de Oncologia, Neurologia e Cardiologia.

Por sua própria vez, a cintilografia renal conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequedatica, como o próprio nome afirma, consiste na aquisição por imagens fixa jazepararpermanecequedaticas através do uso do radiofármaco DMSA-99mTc (ácido dimercaptosuccínico marcado usando tecné especialmentecio 99 metaestável), este qual se concentra e se fixa aos túbulos do parênquima renal de maneira proporcional à funçãeste tubular e integridade do córtex renal.

Elevada probabilidade: a cintilografia renal utilizando captopril demonstra importantes alterações em comparaçãeste ao estudo basal, indicando alta probabilidade do hipertensão renovascular (elevado do de que 90%). cintilografia renal As alterações cintilográficas qual caracterizam a hipertensão renovascular sãeste a piora da curva renográfica, a reduçãeste na captaçãeste relativa do radiofármaco pelo rim afetado, este prolongamento do tempo do trânsito parenquimatoso renal e a reduçãeste do pico de atividade máxima após o emprego do captopril.

Estudo indeterminado: T¹/² de 15 a 20 min, com excreçãeste lenta do traçador pelo rim. Pode vir a representar uma obstrução parcial ou resposta inadequada ao diurético por déficit de funçãeste renal (filtração glomerular menor do qual 16 ml/min) ou por dilatação excessiva do sistema coletor.

Resposta obstrutiva : Nãeste se observa excreçãeste do traçador precisamente após este estímulo diurfoitico (T¹/² > 20 min).

Você receptará uma injeção intravenosa e realizará as imagens aproximadamente seis horas após.

ESTES testes são classificados em baixa, intermediária e elevada probabilidade por hipertensãeste renovascular.

Cintilografia renal dinâmica: A furosemida (lasix) é injetada EV na dose de 1 mg/kg (dose máxima do 80 mg) quando é visualizada a máxima distensãeste da pelve renal, saiba como estímulo diurético.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “5 técnicas simples para cintilografia renal”

Leave a Reply

Gravatar